en-USpt-PT
en-USpt-PT
Search

Notícias Sustentabilidade Quilaban

Rastreio Insuficiência Venosa

Rastreio Insuficiência Venosa

A doença venosa afeta, em Portugal, cerca de três milhões de adultos, sendo diagnosticados todos os anos 70.000 novos casos. A incidência é maior no sexo feminino.

Esta é uma doença muito vasta que engloba um conjunto de sinais e sintomas que resultam da alteração estrutural e disfunção das veias dos membros inferiores. Estas deixam de cumprir a sua função de transporte do sangue de regresso ao coração. É esta disfunção que irá ser responsável por um conjunto de manifestações clínicas, que vão desde o simples cansaço, sensação de peso nas pernas e varizes até quadros clínicos bem mais complexos e incapacitantes, como a úlcera venosa.

A Quilaban considera que o bem-estar geral dos seus colaboradores é essencial, visando ganhos ao nível do rendimento, produtividade e motivação. Neste âmbito realizou-se no dia 29 de maio um rastreio a todos os colaboradores com o objetivo de conhecerem o estado das suas pernas, alertar para a doença venosa crónica e sensibilizar para a importância da prática de exercício físico, ingestão da água e utilização de meias de descanso, tendo sido distribuída uma amostra do creme/gel para alívio das pernas.