Voltar

Notícias

Quilaban subscreve Carta Aberta contra o discurso de ódio e a discriminação em Portugal

Quilaban

Quilaban adere à Carta Aberta “Ódio não é Opinião” em defesa da diversidade, inclusão e direitos humanos em Portugal

 

A Quilaban junta-se a dezenas de organizações ao assinar a Carta Aberta “Ódio não é Opinião”, reforçando o compromisso com a diversidade, a inclusão e os direitos humanos.

 

Subscrevemos recentemente a Carta Aberta “Ódio não é Opinião: Carta Aberta contra a Discriminação em Portugal”, uma iniciativa promovida pela APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, Amnistia Internacional Portugal e Associação CRESCER. O documento, publicado no jornal Público, alerta para o crescimento preocupante do discurso de ódio e da discriminação no nosso país, apelando a respostas firmes em defesa dos direitos humanos e de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Ao aderir a esta iniciativa, assumimos publicamente a nossa posição contra todas as formas de ódio, intolerância e discriminação. O compromisso traduz-se em três eixos fundamentais:

  • O respeito pela diversidade de pessoas, ideias e identidades;
  • A promoção de ambientes de trabalho seguros, inclusivos e respeitadores;
  • A rejeição clara de qualquer forma de discurso ou prática discriminatória.

Com esta subscrição, reforçamos a nossa visão de que a diversidade é um fator essencial para o crescimento e para a inovação, colocando o bem-estar das pessoas no centro da nossa atuação.

Assine também a Carta Aberta e seja parte da construção de uma sociedade mais tolerante.